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Scanner de Injeção Eletrônica



509500 - SG05200 - Scanner de Injeção Galmar Versão 150

Equipamento destinado para o setor de reparação de motos com injeção eletrônica.
As motocicletas que utilizam injeção eletrônica possuem um sistema eletroeletrônico computadorizado que permite, além do controle de mistura ar/combustível, o controle de várias outras funções no veículo, tais como:
- Avanço de ignição
- Rotação de marcha-lenta
- Desaceleração
- Corte de injeção (freio motor)

Todos esses controles permitem uma condição ótima de dirigibilidade e de emissão de poluentes.
O computador da injeção eletrônica ou ECU (Unidade de Comando Eletrônico) analisa as informações recebidas dos vários sensores distribuídos pela motocicleta, processa através de um programa interno e retorna ações de controle para os diversos atuadores.
A maioria dos sistemas de injeção eletrônica possui um programa chamado autodiagnose, que permite a identificação de vários problemas ocorridos no sistema.
Esses problemas geram códigos internos na ECU que podem ser identificados pelo Scanner.
Além de ler os códigos de defeitos, o Scanner pode enviar sinais à ECU para que ela execute testes no sistema.

Com apenas 5 teclas é possível operar o Scanner interagindo com as mensagens que surgem no display.

Utilização com o micro: Com o software específico para o Scanner, pode-se conectar o aparelho ao computador e obter leituras, gráficos e relatórios impressos, e ainda acessar todas as suas funções.

Portabilidade: O Scanner é portátil permitindo realizar testes e diagnósticos fora da oficina ou com o veículo em movimento, sem a necessidade de computador.

Características Técnicas:
- Alimentação 12V
- Saída para impressora
- Tecla RESET
- Visor com iluminação backlight
- Dimensões: 370x290x140mm
- Peso: 500g (com maleta 2,720 Kg)

 Atualização: Para atualização de novos sistemas não é necessário enviar o Scanner para a fábrica. Basta ter acesso a internet ou através de um CD.

Operação: Confirma-se junto ao Catálogo informativo ou à Tabela de Aplicação o sistema que está sendo diagnosticado. Em seguida, liga-se o Scanner e as mensagens começarão a surgir no display como versão do software e número de série do equipamento.
A partir de então as mensagens serão instrutivas, necessitando da escolha do operador através das teclas do equipamento.
Assim, o Scanner entra em operação executando todos os testes possíveis para o sistema escolhido, como código de defeito, leituras e acionamento de atuadores.

Aplicação Honda: BIZ125+ / BIZ125ES / BIZ125KS / BROS150 / BROS150MIX / CB300R / CBR600RR / CG150 / CG150MIX / CRF450 / FAN150 / HORNET600 / LEAD110 / XRE300R.

Aplicação Suzuki: BANDIT650 / BANDIT650S / GSRXR1000 / GSRXR750 / V-STROM1000 / V-STROM650.

Aplicação Yamaha: FAZER250 / LANDER250. Kawasaki: D-TRACKERX250 / ER-6N650 / NINJA250R / VERSYS650 / Z-1000 / Z-750.

Aplicação Harley-Davidson: 883 ROADSTER / FAT BOY 1600.

Aplicação Triumph: DAYTONA675 / ROCKET III 2300 / STREET675.

Aplicação Kasinski: COMET GT250 / COMET GT250R / MIRAGE250.

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